quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Retratos de Bete






Agora seguem os dois retratos que fiz da Bete, além de outras três pinturas deste período (1985/86). Todas foram realizadas num clima de muita liberdade e experimentação. Minha única preocupação era encontrar novas possibilidades plásticas para me expressar. Tinta respingada, empastamentos, esgrafitos, figuras estilizadas, cores saturadas etc., valia tudo e tudo isto me dava um grande prazer.

1- Bete Loira - óleo sobre mansonite, 1986.

2- Bete Morena - " " " "

3- Love - " " " "

4- Cabeça de Zeus-" " " "

5- Homem com Colete Vermelho - " " " "

6 comentários:

Anônimo disse...

legausããão!!!!! oq eu + gosto é o 1º o "Bete loira". + o segundo(o "Bete morena")tu tinha dito q era vc... não parece minha mãe (parece + vc msm!)

Vlw! até +

Anônimo disse...

Gosteiii!!! Dessas 5 a que eu mais gostei foi a 1ª a "Bete Loira". E... a segunda você tinha falado para mim q era você! Não parece minha mãe! Mas também é legal!!!!

Anônimo disse...

eu gostei tanto do "Bete Loira"! ele é tão fofo! Parece ela. Gostei muuutiu! Mesmo!

Ricardo A. B. Pereira disse...

Oi, Manezinha. Acredite: quando conheci sua mãe ela era assim loirinha e com cara de bebê. A versão morena fiz só para me divertir.

Um beijão do seu paizão.

Ricardo A. B. Pereira

Anônimo disse...

O amor é tanto que a tela está carregada deste sentimento nobre... que dizer, ou melhor o que cantar?!: a música da Marisa Monte..."Amor, I love you..Amor, I love you..!

As outras tb...sem comentários...

Ricardo A. B. Pereira disse...

É isto aí, Lenir. O amor inspira muitas fantasias e o melhor de ser artista quando estamos apaixonados é poder fixar este momento colorido para sempre.

O tempo passou mas as cores não desbotaram...