terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Litografias e Serigrafias - 88 e 89

Ainda revirando o baú, trago agora duas séries de gravuras feitas em 88 e 89. As primeiras são litografias realizadas na EBA/UFRJ, sob orientação do professor Kazuo Hia. Esta ótima disciplina (Liografia I) foi a última que cursei antes de me formar. A segunda série de gravuras é de serigrafias editadas por uma galeria de arte que não existe mais e que ficava em Copacabana. Fiz os originais em guache e eles imprimiram uma tiragem de 100 cópias, 50 para mim e 50 para a galeria.

As litografias pertencem a minha fase associada à arte infantil e primitiva (ver o "histórico do blog"), muito do meu gosto naquela ocasião, e seus temas giram ao redor da amizade e do companherismo. Já as serigrafias têm como assunto a fantasia a partir das formas e das cores da nossa fauna tropical, possuindo também um toque de inocência e humor.
Litografias:

1- "Meus companheiros" - Litografia - 24 X 32 cm - 1989.


2- "Entre Amigos" - Litografia - 18 X 29,5 cm -1989.


3- "Gente" - Litografia - 30 x 25 cm - 1989.

4- "Há Muito Tempo..." - Litografia - 26 X 32 cm - 1989.
5-"meus amigos do Caminho" - Litografia - 27 X 22 cm - 1989.

Serigrafias:

1- "Fauna Tropical" - Serigrafia - 50 X 35,5 cm - 1988.
2- "Fauna Tropical II" - Serigafia - 36,5 X 50cm - 1988.

2 comentários:

Maria Antónia Carreiro disse...

Olá, vi o seu blog no forum de pintura e vim espreitar.Adorei!!!
Eu sou uma autodidacta nos poucos tempos livres que tenho.
Neste momento estou com um pé partido e estou dedicando este momento de repouso forçado para navegar pelo mundo da pintura na Net. Acabei também de actualizar o meu blog e espero a sua visita - www.euatinta.blogspot.com

Ricardo A. B. Pereira disse...

Oi, Mitó. Obrigado pelo comentário. Farei uma visita em breve ao seu blog.

Um abraço.

Ricardo A. B. Pereira